BMW apresenta M4 Convertible


Após o lançamento simultâneo dos BMW M3 (Sedan) e M4 (Coupé), a versão conversível também dá as caras, dando continuidade ao legado deixado pelo M3 Convertible, tão longevo quanto o próprio Coupé, apresentado em 1985 - e diferentemente da versão sedan, o modelo sem capota foi produzido ininterruptamente. Como o M3 anterior, o M4 possui capota rígida (que, quando fechada, dá a ele aspecto de cupê), operada eletricamente em cerca de 20 segundos - podendo abrir ou fechar com o carro a até 18 km/h.


Seu motor 3.0, compartilhado com o Coupé, produz 431 horsepower e 56,1 kgfm de torque, entre 1850 e 5500 rpm. Equipado com o câmbio de sete marchas e dupla embreagem, o M4 Convertible, que "emagreceu" 60 quilos, acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.


Como opcional, o Head-Up Display indica a marcha selecionada, as rotações por minuto e a luz de troca de marcha; de série, o M4 possui o DSC, controle dinâmico de estabilidade, variando de 0 a 100% de acordo com a posição do acelerador, a trajetória e a velocidade das rodas; câmbio manual de seis marchas, além de direção e suspensão ajustáveis em três modos: Comfort, Sport e Sport+. E seu porta-malas tem capacidade de 220 litros com a capota guardada (levantando-na, a capacidade é de 370 L).


Comentários