O tempo parece passar diferente para o Audi A6: lançado em 2011, a atual geração ainda parecia bem recente, mas já passa por leves alterações, que serão exibidas no Salão de Paris (França). O A6 ganhou feições do S6, sua versão esportiva: os faróis e lanternas foram redesenhados, incorporando LEDs em formato mais ousado, assim como os para-choques e rodas redesenhados possuem ar mais esportivo. A cor Flint Grey é novidade do sedan; o S6 incorpora a tonalidade Salsa Red e motor 4.0 TFSI V8 Biturbo, de 450 HP, que leva o modelo sedan de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, resultado 0,2 segundo à frente da perua (Avant).
Também passaram por mudanças os modelos A6 Avant, sua versão fora-de-estrada Allroad e ainda o superesportivo RS6. O Allroad se distingue pela grade com filetes verticais, molduras sem pintura circundando os arcos dos para-lamas e pelos para-choques, adotando sempre motores 3.0 (um a gasolina e três opções a diesel), enquanto os novos A6 Sedan e Avant possuem três opções de motorização TFSI, de 190 a 333 HP, e cinco opções a diesel TDI, rendendo de 150 a 326 HP. Já o RS6 possui motor 4.0 de nada menos que 560 horsepower, que inpulsiona o modelo de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, atingindo velocidade máxima de 305 km/h.
Os preços da linha A6 estão definidos na Alemanha: o modelo 1.8 TFSI de entrada custa 38 400 euros, enquanto a Avant parte de 40 900 euros. O Allroad 3.0 TDI vai custar 56 650 euros, enquanto o S6 parte de 75 400 euros, e o RS6 custa 108 900 euros.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).