A Bugatti prestou tributo a diversas personalidades que fizeram parte de sua história: Jean-Pierre Wimille, Jean Bugatti, Meo Constantini e Rembrandt Bugatti. Até o modelo Black Bess foi homenageado pela marca. Agora, a série "Les Légendes de Bugatti" chega ao fim, honrando ninguém menos que o patrono e fundador da montadora, Ettore Bugatti. O Veyron Ettore Bugatti estará na edição 2014 da Monterey Car Week - mesmo local onde o primeiro Veyron da série (Jean-Pierre Wimille) foi apresentado. Como os outros desta linhagem, a base é a versão Vitesse (com capota rígida removível) - o superesportivo conversível mais rápido do mundo, com velocidade máxima de 408,84 km/h. Com 1200 cavalos, o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h é de 2,6 segundos.
Ettore Arco Isidoro Bugatti nasceu em 1881, em Milão (Itália). Aos 17 anos construiu seu primeiro triciclo motorizado, e logo depois o primeiro automóvel, tornando-se reconhecido em sua região. Os Bugatti sagraram-se campeões nas pistas, como nas 24 Horas de Le Mans, e surgiram modelos de alto luxo, como o Type 41 royale (à direita). Ettore morreu em 1947, vítima da pneumonia.
Apenas três unidades do Veyron Ettore Bugatti serão produzidas.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).