O McLaren P1 já entrou para a história, por ser o superesportivo mais recente e poderoso da montadora inglesa e ter todas as suas 375 unidades vendidas rapidamente. Mas eis que em Pebble Beach (Califórnia, EUA), é apresentada sua versão GTR, feita exclusivamente para as pistas - aliás, tem a pretensão de ser o melhor carro para as pistas. Combindos, os motores 3.8 V8 Twin-Turbo (movido a gasolina) e elétrico entregam nada menos que 1000 cavalos (84 cv a mais que o P1 de produção). Seu design impressiona pelas modificações que o tornaram ainda mais agressivo, mas há uma homenagem em seu esquema de cores, que remete à primeira unidade do McLaren F1 GTR - que começava a ser testado vinte anos atrás.
Verdade seja dita: o P1 GTR que será visto no Concours d'Elegance de Pebble Beach leva o sobrenome "Design Concept", o que pode indicar algumas alterações até o modelo definitivo para competições. Mas os pneus Pirelli slick, as rodas aro 19'', o grande aerofólio fixo, o chasi MonoCage (de fibra de carbono) e o para-choque dianteiro com spoiler alongado em oito centímetros deverão fazer parte do modelo, desenvolvido pela McLaren Special Operations.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).