A Toyota revela no Japão o modelo de produção do FCV (Fuel Cell Vehicle), movido a célula de hidrogênio e apresentado como carro-conceito no Salão do Automóvel de Tóquio, em 2013. No país, o modelo será vendido a partir do primeiro semestre do próximo ano, por cerca de 7 milhões de ienes (aproximadamente US$ 68 000, livre de impostos sobre consumo), e as vendas serão limitadas apenas para regiões onde a infraestrutura de abastecimento de hidrogênio está sendo desenvolvida. As especificações técnicas e metas de vendas serão divulgadas em breve.
Quando comprimido, o hidrogênio apresenta densidade de energia mais elevada do que as baterias dos modelos elétricos. A montadora destaca que o desempenho do FCV se assemelha a um veículo de motor a gasolina, com autonomia de aproximadamente 700 quilômetros. O motor emite apenas vapor d’água produzido pela reação entre hidrogênio e oxigênio, e o tempo de reabastecimento é de cerca de três minutos.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).