Carros para curtir a dois no Dia dos Namorados!


O debate originado no Grupo Auto REALIDADE no Facebook resultou nesta listagem com uma temática bem romântica: o Dia dos Namorados! Os integrantes, cada um a seu modo, indicaram um ou mais carros que escolheriam para um passeio com seu amor... E saiu cada coisa!


A sugestão de Ítalo Borges foi o smart fortwo: compacto de dois lugares onde quem vai no banco do passageiro senta pertinho do motorista. Para completar, o carrinho possui as versões passion coupé (com teto transparente) e cabrio, que possui cobertura de tecido retrátil.


Numa linha mais saudosista, Victor Bravo indicou o Puma GT Conversível (desde que a capota estivesse em ordem), clássico fora-de-série nacional com mecânica Volkswagen.


Rafael GBR indicou um cupê-conversível, o Peugeot 307 CC, que trazia motor 2.0, capota acionada eletricamente e câmbio "Tiptronic by Porsche" de apenas quatro marchas. Atualmente, a montadora francesa importa o 308 CC (à esquerda), com motor 1.6 THP de 165 cavalos. Pena que seu atual preço, R$ 147 490, é exorbitante.


Por sua vez, Antonio Manoel afirmou que o MINI Coupé John Cooper Works seria um bom carro para um casal cair na estrada. E convenhamos: com motor 1.6 de 211 cavalos (que o leva de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos), o passeio vai ser divertido.


Helisson Gonçalves indicou o BMW 330i Cabrio, conversível feito com base na geração anterior do Série 3, que combinava ar de cupê com a capota fechada e a liberdade de conversível, trazendo motor 3.0 de 258 cavalos. Seu equivalente atual é o 435i Cabrio, apresentado em outubro de 2013.


As indicações de Pedro Ivo Faro, do Novidades Automotivas, são de respeitáveis conversíveis: o Alfa Romeo Spider "Duetto", que começou a ser fabricado em 1966 (segundo ele, o carro que mais combina com esta data especial), o Jaguar E-Type, até hoje considerado um dos mais belos carros produzidos, e o Mercedes-Benz SL 73 AMG (R129), rara versão esportiva (teve apenas 85 unidades produzidas - em 1995 e entre 1998 e 2001, com o enorme 7.3 V12 que posteriormente foi adotado no Pagani Zonda).

-------------------------------------------

Menos preciso e mais romântico, Alex Aguiar (Slick GT) disse que o que importa não é o carro, e sim a companhia - mas um passeio de Porsche 911 (991), Bentley ou qualquer Ferrari seria top!


As duas opções de Felipe Fagundes nada têm a ver entre si, mas como o amor também é exclusivo e nada óbvio, os passeios no Spyker C8 Laviolette e na Chevrolet C10 até que fazem sentido...

A May Ribeiro disse que não havia nada mais romântico que um passeio de limusine, com chocolate e champanhe a bordo. Rafael Susae recomendou um Mercedes-Benz (leia-se: ônibus urbano)... Já Daniel Girald, responsável pelo Metralhadas do Kamikaze, indicou uma Fiorino ou qualquer picape com cabine espaçosa o suficiente pra reclinar os bancos (ou que tenha banco inteiriço, se for de cabine simples). Não para passeio e sim para o rala-e-rola.


Em minha humilde seleção, o Citroën DS3 seria uma das opções mais românticas e acessíveis (pelo menos em comparação com os dois outros modelos que escalei): design tão apaixonante quanto ficar perto de quem você gosta, acabamento esmerado, motor THP de 165 cavalos, câmbio manual de seis marchas... Para arrematar, o DS3 parte de R$ 86 990 (mais que o dobro do irmão C3 Tendance 1.5, que custa R$ 40 990) e tem desvalorização cavalar. Tem compra mais passional que essa abaixo dos R$ 100 mil?


Um dos modelos atuais mais representativos desta data em minha opinião é o Mercedes-Benz SLK, um roadster que, verdade seja dita, é menos ousado esteticamente que o rival BMW Z4, mas traz recursos bem interessantes, como o Airscarf (aquecedor para a nuca nos dia frios - ops, não precisamos disso em Teresina) e o Magic Sky Control (o teto pode ser regulado para ficar transparente ou opaco em um toque de botão), recursos disponíveis na versão 350, com motor 3.5 V6 de 306 cavalos.


Por fim, um clássico para desfilar a dois seria o Porsche 911 Targa, dono de carisma até maior que a versão Cabrio. O modelo começou a ser produzido em 1966 e seguiu em produção com aprimoramentos até 1989, quando foi revelada a geração 964. Recentemente, a Porsche apresentou o novo Targa, baseada na atual geração 991 do 911 (veja aqui)

E você? Deixe seu comentário com seus carros preferidos para um passeio a dois!

Comentários