A BMW bem que se empenhou, mas a primeira montadora a adotar iluminação a laser em um carro de série é a conterrânea Audi. O R8, que já teve a primazia de ser o automóvel a adotar iluminação externa full LED em 2008, agora possui luz alta proveniente de lasers, que possuem campo de iluminação até duas vezes mais vasto que os diodos emissores de luz. Medindo 300 micrômetros, os módulos de lasers geram luz azulada com comprimento de onde de 450 nanômetros, e um conversor de fósforo a transforma em luz branca com temperatura aproximada de 5500 Kelvin, ideal para ser distinta pelo olho humano, sem haver fadiga ocular. A iluminação entra em ação quando o R8 LMX está acima de 60 km/h.
Esta nova versão é equipada com o motor 5.2 V10 de 570 horsepower. Com ele, o R8 LMX acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atinge 320 km/h. A pintura externa, Ara Blue com efeito cristalizado, é exclusiva do modelo. Apenas 99 unidades serão produzidas, com preço unitário de 210 000 euros na Alemanha.
Comentários
blowgareni
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).