Ao mesmo tempo, o Grupo Chrysler mostra, no Salão de Nova York (EUA), os reestilizados Dodge Charger e Challenger, dois nomes com muitos fãs pelo mundo - e existe a possibilidade da dupla ser comercializada oficialmente no Brasil, ainda em 2014. Estas renovações marcam os 100 anos da Dodge, e ainda os 45 anos do Challenger original.

Internamente, o Charger 2015 ganha novo volante (com o atual logotipo da Dodge integrado), comandos de ar-condicionado redesenhados, nova alavanca de câmbio e novo computador de bordo integrado ao quadro de instrumentos com mais de 100 personalizações. O sistema Uconnect é operado no centro do painel, por meio de uma tela sensível ao toque de 5,0 ou 8,4 polegadas.
.jpg)
Nas versões SE e SXT, mais "mansas", o motor é o 3.6 V6 Pentastar, de 292 horsepower e 35,9 kgfm @ 4800 rpm. Já os modelos R/T e R/T Road & Track trazem o 5.7 HEMI V8 de 370 hp e torque de 54,6 kgfm. Estes últimos aceleram de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos.
.jpg)
-----------------------------------

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Seu interior ostenta mudanças significativas: o volante é idêntico ao do novo Charger e o painel também segue as linhas do sedan, porém com formas mais envolventes (repare que seu centro, que acomoda da tela de 8,4 polegadas do sistema Uconnect, é deslocado ao motorista e os comandos de ar-condicionado estão inclusos no console prateado, que acomoda a alavanca de câmbio e dois porta-copos). Os painéis de portas e o quadro de instrumentos também foram redesenhados e transpiram mais esportividade - diferentemente do Challenger anterior, com cabine praticamente impessoal.
.jpg)
Há três opções de motorização: 3.6 V6 Pentastar de 305 hp e 37,1 kgfm de torque @ 4800 rpm, 5.7 HEMI V8 de 375 hp e 56,7 kgfm de torque, além do 6.4 HEMI V8 Scat Pack de poderosos 485 hp e 65,7 kgfm de torque. Este último leva o Challenger de 0 a 100 km/h em cerca de 4,5 segundos, com tempo de 0 a 400 metros (quarto-de-milha) inferior a 12 segundos. E freia bem: de 100 km/h a zero em 35,6 metros.
Comentários
eu quero é Dodge v8 Hemi bonito pq o Dodge Callenger elétrico ficou feinho eu ainda quero o v8 hemi fodão pra caramba, esse foi meu desabafo
Atenciosamente
Kingkam1109
se inscreva no meu canal no YouTube basta ir na aba de busca e pesquisar Kingkam1109 flw
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).