No mercado desde 2002, o Nissan Murano será apresentado no Salão de Nova York (que inicia dia 18 deste mês e se prolonga até o dia 27) completamente renovado, com forte inspiração no carro-conceito Resonance (mostrado em janeiro do ano passado). O SUV chegou a ser vendido oficialmente no Brasil entre 2006 e 2009, apenas na primeira geração.
A frente traz grade similar a outros Nissan recentes (X-Trail, Rogue) e os faróis são repuxados para cima, assim como as lanternas. Outra caraterística marcante da carroceria é a coluna traseira, com efeito de ligação entre os vidros laterais e o traseiro, reforçado pela linha cromada contínua e pela faixa preta nesta região. Um dos poucos pontos onde a ousadia foi contida foi no teto, panorâmico sem invadir toda a área da capota.
A frente traz grade similar a outros Nissan recentes (X-Trail, Rogue) e os faróis são repuxados para cima, assim como as lanternas. Outra caraterística marcante da carroceria é a coluna traseira, com efeito de ligação entre os vidros laterais e o traseiro, reforçado pela linha cromada contínua e pela faixa preta nesta região. Um dos poucos pontos onde a ousadia foi contida foi no teto, panorâmico sem invadir toda a área da capota.
Internamente, como no Altima, os bancos incorporam a tecnologia Zero Gravity. Destaque também para a central multimídia NissanConnectSM, com GPS, tela sensível ao toque de 8 polegadas, sistema de som Bose com onze alto-falantes, Bluetooth para chamadas por voz, além dos sistemas de segurança Moving Object Detection (MOD, que detecta objetos em movimento nas proximidades do veículo), Blind Spot Warning (BSW, alerta de veículos nos pontos cegos), Predictive Forward Collision Warning (PFCW, aviso de colisão frontal iminente), Forward Emergency Braking (freia totalmente o veículo quando a colisão é iminente, em velocidades moderadas e o Cross Traffic Alert (CTA, detecta veículos atrás ou dos lados do Murano em manobras de estacionamento).
O motor é o 3.5 V6, e o câmbio, Xtronic CVT. Serão oferecidas quatro versões nos Estados Unidos (S, SV, SL e Platinum), todas com opção de tração dianteira ou nas quatro rodas.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).