No dia 15, a fábrica da Nissan na cidade de Resende (RJ) foi inaugurada, com a presença de Carlos Ghosn, Chairman e CEO Global da marca. O complexo industrial recebeu investimento de R$ 2,6 bilhões e possui capacidade de produzir 200 000 carros/motores por ano, com a geração de 1500 empregos diretos (a expectativa futura é de empregar 2000 empregos ao todo). Inicialmente, a produção será do March 2015, com novo visual e mudanças no interior. Por enquanto, as novidades serão aplicadas somente às versões com motor 1.6 16v.
O visual do March brasileiro é praticamente idêntico ao Micra oferecido na Europa. Mesmo o desenho das rodas é o mesmo, embora as lanternas com LEDs e o teto panorâmico não estejam disponíveis. Já o painel incorpora novidades, como o volante do Sentra (multifuncional nas versões completas), saídas de ar centrais redesenhadas (agora retangulares), novo sistema de som Double-DIN, alavanca de câmbio com acabamento prateado e novos tecidos nas portas. O motor 1.6 16v Flex Fuel já não rende plaquetinha na traseira como o atual e segue sem alterações: produz 111 cavalos e 15,1 kgfm @ 4000 rpm (seja com gasolina ou etanol). Confira abaixo algumas etapas do processo de produção do New March (sim, este é o nome oficial do compacto reestilizado).
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).