A Infiniti, subsidiária de luxo da Nissan, apresenta duas novidades no Salão de Nova York (EUA): o sedan Q70L (evolução do M, agora com novo nome e carroceria ampliada para os passageiros de trás) e o jipão QX80 (reformulação do QX56, que passa por uma reestilização).
O Q70L ganhou 15 centímetros na distância entre-eixos, para privilegiar o espaço para joelhos e pernas de quem viaja no banco traseiro. Em relação ao M, o Q70L recebeu para-choque e grade redesenhados, lanternas mais elegantes, friso cromado na tampa do porta-malas maior e refletores no para-choque traseiro.
O Q70L ganhou 15 centímetros na distância entre-eixos, para privilegiar o espaço para joelhos e pernas de quem viaja no banco traseiro. Em relação ao M, o Q70L recebeu para-choque e grade redesenhados, lanternas mais elegantes, friso cromado na tampa do porta-malas maior e refletores no para-choque traseiro.
Existem três opções de motorização: 3.7 DOHC V6 24v de 330 horsepower, 5.6 DOHC V8 32v de 420 hp e um híbrido, que combina o motor 3.5 DOHC V6 24v de 302 hp com o conjunto elétrico de 50 kW, resultando em 360 hp.
------------------------------
Já o QX80, SUV que remete aos Sheiks e primo rico do Nissan Patrol, adequou-se ao novo visual adotado pelos Infiniti. A grade adotou aberturas em formatos de losangos, e o novo para-choque lembra o Q70L mais acima. Os retrovisores externos, assim como as maçanetas, passam a ser cromados. Para quem não se contentar com as grandes rodas aro 20'', é possível adquirir o conjunto aro 22''. E quem quiser ainda mais luxo pode optar pelo pacote Deluxe Technology ou esperar até o fim de 2014 pela versão Limited (ao lado), que terá produção limitada.
Com espaço para sete pessoas (há opção de oito assentos), o QX80 traz um motor 5.6 V8 de 400 hp e 57,1 kgfm de torque. O câmbio é automático de sete marchas. Entre os itens do Infiniti, sistema de som Premium Bose com 13 alto-falantes (ou 15, com o pacote Deluxe Technology), duas telas de sete polegadas (com brilho que se ajusta à luz do Sol ou à escuridão da noite, das nuvens ou mesmo da entrada em túneis) com dois headphones sem fio (com o Theater Package), ar-condicionado Tri-Zone automático, Moving Object Detection (detecta objetos em movimento durante manobras de estacionamento), Around View Monitor (imagens das câmeras à frente e atrás permitem melhor visão ao estacionar), alavancas de seta que acionam os piscas três vezes com um leve toque (passa a ser de série agora, mas Palio e Grand Siena 2015 já trazem recurso similar), Intelligent Brake Assist (assistente inteligente de frenagens), Forward Emergency Braking e Predictive Forward Collision Warning (frenagem automática em caso de colisão iminente), Cruise Control inteligente, Blind Spot Warning (BSW, indicador de veículos em pontos cegos da carroceria), Distance Control Assist (DCA, monitora a distância segura do carro da frente), Lane Departure Warning (LDW) e Lane Departure Prevention (LDP, alertas em mudanças de faixa não sinalizadas), Hydraulic Body Motion Control (ajuste da suspensão de acordo com as condições do piso), Adaptive Front lighting System (AFS, faróis de regulagem automática e respectivos lavadores), entre outros itens.
Comentários
solkeydredti
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).