Detalhes oficiais do Honda Fit 2015, que parte de R$ 49 900


Os mais curiosos já poderão comparecer às concessionárias Honda amanhã (5) para realizar um tour virtual em torno da nova geração do Fit. Mas a linha 2015 do monovolume chega às concessionárias brasileiras apenas no fim deste mês. As duas imagens da matéria são as primeiras do Fit brasileiro "de carroceria inteira". Oferecido nas versões DX, LX, EX e EXL, o novo Fit será oferecido unicamente com o motor 1.5 i-VTec Flex One (sem reservatório de gasolina para partida a frio), havendo opção de câmbio manual ou CVT (na segunda geração, a transmissão continuamente variável foi abandonada em prol de um automático comum, dada a alegada falta de entrosamento com o motor flex-fuel). 

O Fit nunca despertou grandes paixões nem unanimidade em relação ao visual, "tradição" respeitada na nova geração. No entanto, soluções como o tanque de combustível central e o sistema de configuração dos bancos ULT (agora evoluído para ULTRa-Seat, onde a letra “R” indica “Refresh”, com a possibilidade de reclinar totalmente os bancos da frente), foram mantidas.

Como no Civic 2.0, a tecnologia Honda FlexOne dispensa o tanquinho de partida a frio, com um conjunto de injetores que trazem aquecedores integrados, agindo diretamente no combustível quando há alta concentração de etanol, levando-o à temperatura ideal para deixar a mistura ar/combustível pronta para o uso imediato do motor. Com etanol, o motor 1.5 gera 116 cavalos a 6000 rpm e torque de 15,3 kgfm a 4800 rpm. Já o câmbio CVT apresenta conversor de torque e elasticidade de giro maior.

Seu interior (não exibido pela Honda) traz painel de instrumentos com conta-giros, velocímetro e computador de bordo, onde se encontram marcador de combustível, consumo médio e instantâneo (em km/l), temperatura externa, autonomia e hodômetros total e parcial. Nas versões EX e EXL há sistema de som Double-DIN com Rádio AM/FM, tela de LCD de 5 polegadas, HFT (Hands-Free Telephone), câmera de ré, MP3/WMA Player e entradas auxiliares P2 (fone de ouvido) e USB. Já a LX terá Rádio AM/FM Double-DIN mais simples, apenas com entrada USB. 

Outro destaque é a direção elétrica EPS (Electric Power Steering), com condução mais leve nas manobras em baixas velocidades e firme em altas, comandado por um pequeno motor elétrico gerenciado por um módulo eletrônico que atua sobre o pinhão na caixa de direção. Todas as versões contam com cintos de segurança de três pontos para os cinco ocupantes e pontos de fixação para assentos infantis (ISOFIX e LATCH).

Com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem e disponível nas cores Azul Netuno Metálico (das imagens) Vermelho Rally Sólido, Preto Cristal Perolizado, Cinza Barium Metálico (nova cor), Cinza Iridium Metálico, Prata Global Metálico e Branco Taffeta Sólido Preços públicos sugeridos: a versão DX manual partirá de R$ 49 900. Com câmbio CVT, o preço sobe para R$ 54 500. A versão LX inicia em R$ 54 200 e, com câmbio CVT, pula para R$ 58 800. Já as versões EX e EXL são equipadas exclusivamente com transmissão continuamente variável. A EX vai custar R$ 62 900 (não R$ 63 590, como informado no regulamento da promoção Tour Premiado Honda), e a EXL, R$ 65 900. 



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