Em dezembro de 2013, a BMW apresentou simultaneamente os esportivos M3 (Sedan) e M4 (Coupé). Agora é a vez do M4 Convertible, que será apresentado no Salão de Nova York (EUA), como modelo 2015. Seu design segue o M4 de teto fixo, e sua capota rígida acionada eletricamente leva 20 segundos para abrir ou fechar, operação que pode ser feita em movimento (a até 18 km/h).
O motor 3.0 seis-cilindros produz 431 hp (entre 5500 e 7300 rpm) e torque de 56,1 kgfm (de 1850 a 5500 rpm). O M4 Convertible acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos com a transmissão automatica de dupla embreagem, resultado dois décimos de segundo superior em relação à versão com câmbio manual de seis marchas. A velocidade máxima é contida eletronicamente em 250 km/h.
Com a utilização de materiais leves (incluindo alumínio e fibra de carbono reforçada com plástico), o M4 conversível ficou 60 quilos mais leve que o M3 sem capota, resultando em 1750 kg. Apesar de não seguir a nomenclatura adotada desde 1988 (quando foi lançado o primeiro M3 Convertible), o M4 sem capota representa uma natural evolução.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).