Para sepultar de vez o Golf nacional (que ainda possui unidades à venda em algumas concessionárias), a Volkswagen anuncia o lançamento da versão Comfortline do Golf VII, mais barata e com alguns equipamentos a menos. Ele mantém o motor 1.4 16v TSI BlueMotion Technology de 140 cavalos/25,5 kgfm de torque e pode ser equipado com câmbio manual de seis marchas ou o DSG automático com função Tiptronic e sete marchas, mas as luzes de LEDs, volante com comandos do rádio e faróis de xenônio se foram, as rodas aro 17'' foram substituídas pelas 16'' "Dover" de liga leve; o ar-condicionado digital deu lugar a um de sistema tradicional e os bancos trocam couro pelo tecido.
Ainda assim, o Golf Comfortline mantém sete airbags, bloqueio eletrônico do diferencial, controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e tração (ASR), alerta da perda de pressão dos pneus, freios ABS com sistema “Multicollision Brake” (aciona automaticamente os freios quando o carro se envolve num acidente, para reduzir a energia cinética residual), Start-Stop, volante e alavanca de câmbio com revestimento de couro, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, vidros com isolamento térmico, central multimídia “Composition Media” com tela sensível ao toque de 5,8 polegadas (que inclui CD Player, MP3, rádio AM/FM, alto-falantes dianteiros e traseiros, Bluetooth, interface para iPod/iPhone e entrada para cartão SD), encosto do banco traseiro rebatível, retrovisores externos com ajuste elétrico, aquecimento e função “Tilt down”; vidros elétricos nas quatro portas com acionamento por um toque, volante com regulagens de altura e distância, regulagem de altura no banco do motorista, luzes de leitura dianteiras e traseiras, banco traseiro com descansa braço, porta-copos e acesso ao compartimento de bagagem. A versão Comfortline acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 212 km/h de velocidade máxima.
O Golf Comfortline pode receber também os pacotes Elegance e Exclusive. Ao optar pelo primeiro pacote, o hatch traz sensores de chuva e crepuscular, função “Coming & Leaving home” dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, controle eletrônico de velocidade, volante multifuncional com comandos do rádio, computador de bordo, shift paddles (quando equipado com câmbio DSG) e rodas “Dijon” de 17 polegadas. Já o pacote Exclusive adiciona sistema de infotainment “Discover Media”, com sistema de navegação, comandos de voz, Map Care (atualização gratuita dos mapas do navegador por três anos) e teto solar elétrico panorâmico (opcional).
Disponível nas cores Branco Puro, Preto Ninja e Vermelho Tornado (sólidas); Prata Sargas, Prata Tungstênio, Azul Night e Limestone Gray (metálicas) e Preto Mystic (perolizada), seu preço sugerido é de R$ 66 990, ao passo que o Golf Highline de entrada custa R$ 70 360.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).