O carro-conceito Clipper, do estúdio Italdesign Giugiaro, não lembra o estilo dos Volkswagen e Audi por acaso: o Grupo VW é o atual proprietário do centro de design de Giorgetto Giugiaro - e sua plataforma é a MQB. Apesar do nome remeter à Kombi Clipper, a inspiração real veio dos barcos à vela do século XIX. O crossover de seis lugares (dois em cada uma das três fileiras de bancos) lembra uma station wagon e possui quatro portas que abrem para cima, sem colunas entre elas.
.jpg)
O Clipper possui dois motores elétricos: são 110 kW para cada eixo. A autonomia é de até 540 quilômetros e seu peso ficou em 1800 quilos. O conceito é capaz de alcançar 204 km/h. Suas dimensões (4,53 metros de comprimento, 1,91 m de largura e 1,55 metro de altura) são um pouco menores em relação à perua VW Golf Sportsvan. Já o porta-malas do Clipper possui capacidade de até 900 litros.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).