Com foco na personalização e no design, o Peugeot 108 é o novo carro de entrada da marca, substituindo o 107 (à direita). Apresentado junto com o arquirrival Renault Twingo, ele chega nas versões duas portas, quatro portas e TOP! Convertible, com teto retrátil de tecido. Há diversas opções de cores e adesivos nos retrovisores, laterais capô, teto, painel e tampa traseira, de vidro.
As dimensões do 108 são bem compactas: 3,47 metros de comprimento e 1,62 m de largura (14 centímetros mais curto e 3 cm mais estreito que o Volkswagen up! brasileiro). O porta-malas tem capacidade de meros 196 litros (com kit de reparo do pneu; optando pelo estepe, cai para 180 L).
O Peugeot 108 traz seis airbags, direção elétrica, Keyless Entry e partida por chave-cartão, dois pontos ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis, câmera de ré, sistema MirrorLink com tela touhscreen de 7 polegadas, rodas aro 15'', freios ABS, distribuição eletrônica da força de frenagem, Emergency Collision Braking System (frenagem automática em iminência de colisão), ESP (controle de estabilidade, que pode ser desativado) e Hill Start Assist (segura o carro momentaneamente em subidas após a partida). As opções de motorização são: 1.0 e-VTi 68 (com emissão de 88g/km de CO2), 1.0 VTi 68 (ambos com câmbio manual de cinco marchas), 1.0 VTi 68 automatizado e o 1.2 VTi 82 Puretech com câmbio manual de cinco velocidades.
Comentários
Mais um MINI com preço MAX?
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).