Peugeot apresenta 108 no Salão de Genebra


Com foco na personalização e no design, o Peugeot 108 é o novo carro de entrada da marca, substituindo o 107 (à direita). Apresentado junto com o arquirrival Renault Twingo, ele chega nas versões duas portas, quatro portas e TOP! Convertible, com teto retrátil de tecido. Há diversas opções de cores e adesivos nos retrovisores, laterais capô, teto, painel e tampa traseira, de vidro. 

As dimensões do 108 são bem compactas: 3,47 metros de comprimento e 1,62 m de largura (14 centímetros mais curto e 3 cm mais estreito que o Volkswagen up! brasileiro). O porta-malas tem capacidade de meros 196 litros (com kit de reparo do pneu; optando pelo estepe, cai para 180 L).


O Peugeot 108 traz seis airbags, direção elétrica, Keyless Entry e partida por chave-cartão, dois pontos ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis, câmera de ré, sistema MirrorLink com tela touhscreen de 7 polegadas, rodas aro 15'', freios ABS, distribuição eletrônica da força de frenagem, Emergency Collision Braking System (frenagem automática em iminência de colisão), ESP (controle de estabilidade, que pode ser desativado) e Hill Start Assist (segura o carro momentaneamente em subidas após a partida). As opções de motorização são: 1.0 e-VTi 68 (com emissão de 88g/km de CO2), 1.0 VTi 68 (ambos com câmbio manual de cinco marchas), 1.0 VTi 68 automatizado e o 1.2 VTi 82 Puretech com câmbio manual de cinco velocidades.




Comentários

Valdek Waslan disse…
Oh meu Deus....
Mais um MINI com preço MAX?