.jpg)

As modificações alinham o Focus à atual identidade visual Ford (acompanhando New Fiesta e Fusion), com mais personalidade em relação às versões ST e Electric, que já haviam adotado a grade trapezoidal. Os faróis estão mais afilados e incorporam luzes de LEDs; os para-choques e rodas adotam estilo esportivo e as lanternas mantém o formato, mas ficam mais estreitas, equilibrando o visual. A tampa do porta-malas eliminou a régua acima da placa de licença e se ajustou ao novo formato das lanternas, enquanto a tampa do tanque de combustível permanece a mesma e revela o quanto as lanternas se estreitaram.
.jpg)

.jpg)
A station wagon Focus acompanha as mudanças externas e internas do Hatch. A família Focus possui uma extensa gama de motores/câmbios e ainda terá novos representantes em 2015: 1.0 EcoBoost de 100 cavalos e câmbio manual de cinco marchas, 1.0 EcoBoost de 125 cv e câmbio manual de seis marchas, 1.6 TI-VCT de 85, 105 ou 125 cv e câmbio manual de cinco marchas ou seis marchas PowerShift automático, 1.5 TDCi a diesel 95 ou 120 cv e câmbio manual de seis marchas, 1.5 ECOnetic a diesel de 105 cv e câmbio manual de seis marchas, 1.6 TDCi a diesel de 95 ou 115 cv e câmbio manual de seis marchas e 2.0 TDCi a diesel de 150 cavalos, com câmbio manual de seis marchas ou seis marchas automático PowerShift.
Para o próximo ano, estão confirmados os motores 1.0 EcoBoost de 125 cavalos e câmbio manual de seis marchas, 1.0 EcoBoost de 150 cv e câmbio manual ou automático de seis marchas, 1.5 EcoBoost de 180 cv e câmbio manual ou automático de seis marchas, além do 1.5 TDCi movido a diesel, com 120 cv e câmbio automático de seis marchas PowerShift.

Comentários
Está com a cara do FUSION...
Isso é ruim. Já não basta a VOLKSWAGEM colocar todos os carros com a mesma frente?
Isso é horrível.
Estão tirando do consumidor o direito de ter personalidade. Eu sei que é uma questão de economia, mas acabará sendo uma economia burra. Veja a FORD por exemplo. O único que sai desse padrão sairá de linha que é o Fiesta Rocam. A VW, é o carro A, que parece com o B, que parece com o C, ...
Já não basta a economia e a mesmice de cores de algumas montadoras. A Fiat por exemplo, para enganar seus consumidores tem Branco, Branco Bankisa, Branco Kalahari... é somente para alguns modelos que ela tem o amarelo e somente se fechar um pacote (amarelo interlagos).
Acho essa "globalização" de muito, mas muito mal gosto e a desculpa de custo, não cola porque o ganho dessas montadoras é sabidamente alto.
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).