VW up!: baixo custo de reparo e preço revelado por autorizada


Aos poucos a Volkswagen se pronuncia sobre os atributos de seu iminente lançamento, o up!. Primeiramente destacou-se o nível de segurança exemplar entre os compactos, com cinco estrelas nos testes de colisão do Latin NCAP, e logo depois o Inmetro divulgou o consumo de suas versões, classificando-o como um dos carros mais econômicos do Brasil. Agora o compacto recebe a classificação 11 (melhor índice de reparabilidade) pelo CAR Group 2014, do CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária). 

Quanto menor a pontuação (na escala que vai de 10 a 60), menor será o tempo e o custo de reparo do veículo. Este índice influencia no cálculo dos preços das apólices de seguro. Os testes de impacto realizados são de baixa velocidade, a 15 km/h. 


Cerca de 3620 profissionais de vendas estão recebendo treinamento presencial para aprimorar as técnicas de comercialização do up!, nos Centros Regionais de Treinamento em São Paulo (SP), Goiânia (GO), São José do Rio Preto (SP), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

O up! chega como linha 2015 e, de acordo com informações repassadas a Felipe Frutuoso, custará R$ 34 400 equipado com ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricos, além de airbag duplo e freios ABS. A concessionária não chegou a especificar pormenores dos itens de série, nem sequer o nome da versão que será oferecida por este valor. (Haverão modelos menos equipados, como o take up!, que deve custar por volta de R$ 28 mil, e as versões completas white up!, black up! e red up!). A previsão de chegada do compacto às concessionárias é de 20 dias.


Comentários

Joao Vivaldo disse…
O Painel do up! é o Que Eu Queria Ver! Se Vai Ser Igual a Versão Europeia! Mas se as Laterais das Portas, Forem Como já Mostradas em Algumas Fotos, na Cor do Veiculo, com a Lataria a Mostra, Como nos FIAT UNO MILLE e no Antigo FORD KA, Não Vejo Vantagem!
Anônimo disse…
Por acaso na Europa o motor oferecido também é 1.0 para o VW UP ou isso é "exclusividade" para nós " Emergentes e Inteligentes Cidadãos Brasileiros ".
Júlio Max disse…
Este motor 1.0 EA 211 de três cilindros é o único motor adotado no up! na Europa, em duas opções: com 60 ou 75 cavalos. No Brasil, ele terá o sistema flex-fuel e deverá render 75 cv com gasolina e 82 cavalos com etanol. Desde 2013, o Fox Bluemotion utiliza o 1.0 que será utilizado pelo up!.