Porsche 911 Targa: um clássico moderno


A Porsche revive o design clássico da primeira versão Targa, lançada em 1967 e batizada com o nome de uma das corridas automobilísticas mais famosas na Itália, na atual geração 991 do 911. Apresentado no North American International Auto Show (NAIAS) em Detroit, o modelo 2015 do Targa traz uma larga barra prateada no lugar das colunas B, além do teto removível (com o toque de um botão) e da janela traseira envolvente, sem coluna C. 


Serão oferecidas duas versões, disponíveis exclusivamente com tração nas quatro rodas. O 911 Targa 4 traz motor 3.4 boxer de 350 cavalos. Equipado com o Porsche Doppelkupplung (PDK) e o pacote Sport Chrono, esta versão acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e chega à velocidade máxima de 282 km/h. Seu consumo médio varia entre 10,5 e 11,5 km/l, e o nível de emissão de CO2 fica entre 223 e 204 g/km. 


Já a versão top de linha é a 911 Targa 4S, com motor 3.8 e 400 cv. O tempo de aceleração de 0 a 100 km/h é de 4,4 segundos, e alcança uma velocidade máxima de 296 km/h. O consumo de combustível gira em torno de 10,0 e 10,9 km/l, dependendo da transmissão, e os níveis de emissão de CO2 ficam entre 237 e 214 g/km. 


O 911 Targa estará disponível no mercado da América Latina a partir do segundo semestre de 2014. 




Comentários