De uma vez, a Chevrolet mostra no Salão de Detroit o Corvette Z06, ainda mais potente e agressivo em relação ao Stingray, e a versão para competições C7.R.
O novo Z06 é o primeiro da história a adotar motor supercharged, opção de câmbio automático e possibilidade de trazer teto removível. Seu design tem enfoque na aerodinâmica: os para-choques possuem tomadas de ar maiores, o aerofólio fixo gera mais downforce e as rodas (aro 19'' no eixo dianteiro, 20'' no traseiro) e pneus mais largos garantem mais aderência.
.jpg)
Há duas opções de câmbio: manual de sete marchas e automático 8L90 de oito marchas (à esquerda), que analisa e executa comandos 160 vezes a cada segundo, um pouco mais rápido que a leitura da transmissão de dupla embreagem do Porsche 911.
__________________________________
O Corvette C7.R já deverá estar nas 24 Horas de Le Mans, no mês de junho. A saga dos Corvette de competição surgiu em 1999, com a apresentação do C5-R; junto com o C6.R, foram mais de 90 vitórias em 10 campeonatos. O motor do C7.R é menor que o das versões Stingray e Z06: um 5.5 (sempotência divulgada), ao passo que as versões de rua utilizam um 6.2.
Comentários
hayralala
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).