Especificações do Hyundai i30 1.8


A Hyundai CAOA anuncia e já comercializa o i30 com motor 1.8, entretanto sem mencionar quaisquer características da nova motorização (nem mesmo à imprensa), apresentando-o como ''mais potente e econômico que o 2.0'', apenas. A novidade substitui o i30 1.6 Flex (que compartilhava o motor com o HB20 e continua disponível nos estoques das concessionárias) e é comercializada por R$ 69 990 (ano passado, o i30 Flex, abaixo, era oferecido em duas versões, por R$ 75 mil e R$ 85 mil).


O 1.8 16v nada mais é do que o propulsor que equipava o Elantra até 2012, quando passou a dispor de um motor 2.0. Movido unicamente a gasolina, produz declarados 150 cavalos e 18,2 kgfm de torque @ 4700 rpm, números consideravelmente superiores aos 122/128 cavalos e 15,7/16,2 kgfm com gasolina/etanol do i30 Flex, porém apenas cinco cavalos mais potente que a geração anterior do i30, que tinha motor 2.0 de 145 cv. O câmbio é automático de seis marchas.


O Hyundai i30 1.8 traz, entre equipamentos de série e opcionais, ar-condicionado digital automático, central multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas (ao lado), GPS, Rádio, som Dolby Digital, leitor de DVD, Bluetooth, entrada USB e câmera de ré; sensores de estacionamento traseiros, airbags frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista (a Hyundai os conta como nove), teto solar panorâmico, partida sem chave, descansa-braço frontal, rodas aro 17, faróis de xenônio, bancos de couro, coluna de direção com ajuste manual de altura e profundidade, freios ABS, sensores de chuva, direção elétrica progressiva com os modos Comfort, Normal e Sport, entre outros itens.

Comentários

Sergio Ferrari disse…
Esses opcionais descritos não são de série. A versão de entrada não oferece air bag lateral, xenon, controle de estabilidade, teto solar e se não me engano, ar digital.
Anônimo disse…
Depois do fiasco de vendas que foi o i30 1.6, só falta a CAOA trazer o preço pra realidade. E, Sérgio, seu comentário tá correto, esses equipamentos só na versão TOP
Anônimo disse…
E a suspensão ? Volta a ser multilink ?
Anônimo disse…
E a suspenção EBD, HILL HOLD ETC.....
Anônimo disse…
Esse torque ai não compete com 2.0 nunca!