Entre os candidatos a supercarros do ano, os votos ficaram bem mais diluídos, acirrando a competição. Com 8,5% dos votos totais (apenas um voto a mais em relação a Ferrari 458 Speciale), o campeão foi o Porsche 918 Spyder, apresentado em versão de série no Salão de Frankfurt este ano (pouco mais de três anos após sua primeira aparição como conceito, no Salão de Genebra em 2010). O design do 918 é fluido, atual e traz similaridades com o lendário 917, carro de corrida vencedor das 24 Horas de Le Mans em 1970 e 1971.
O espírito de carro de competição é reforçado pelos três motores: um 4.6 V8 a gasolina de 608 cavalos, um motor elétrico à frente que gera 95 kW (cerca de 129 cavalos) e outro motor elétrico para o eixo traseiro, que produz 115 kW (156 cv) a 16 000 rpm. Juntos, são responsáveis pelos impressionantes 887 cavalos e 130,5 kgfm de torque.
O 918 Spyder acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 segundos, de 0 a 200 km/h em 7,3 s (esta marca é 0,1 segundo melhor com o pacote Weissach), de 0 a 402 metros em 10,0 segundos e de 0 a 300 km/h em 20,9 s. Utilizando apenas a energia dos motores elétricos, o 918 chega a 150 km/h; com o motor V8 em ação, a velocidade máxima é de 345 km/h.
O consumo médio de combustível impressiona: 32,3 quilômetros por litro (com o pacote Weissach, o consumo é de 33,3 km/l). A emissão de dióxido de carbono na atmosfera é de reduzidos 72 gramas por quilômetro rodado. A autonomia utilizando apenas baterias (que podem ser recarregadas na tomada) varia entre 16 e 31 quilômetros.
As formas internas são simples, a despeito de todo o luxo e tecnologia que o interior oferece aos dois ocupantes. Em respeito à tradição Porsche, a ignição fica à esquerda. No volante com três raios vazados estão concentradas os botões do sistema Tempostat (controlador de velocidade) e as borboletas do câmbio PDK, além da configuração Hot Lap, ativada no modo Race Hybrid ao apertar o botão vermelho à direita. O quadro de instrumentos é composto pelo conta-giros (na posição central), velocímetro (à esquerda) e informações sobre consumo e nível das baterias à direita, todos digitais e envoltos num visor antirreflexo resistente a riscos. No Black Panel, uma grande tela no console, é possível ajustar o ar-condicionado, a iluminação, o som, a altura do aerofólio, entre outras funções. O sistema de som da marca Burmester possui 11 alto-falantes.
O 918 Spyder teve sua comercialização oficial confirmada no Brasil para 2014. Virão apenas três unidades, pelo preço unitário aproximado de R$ 3 000 000.
Confira o resultado dos outros supercarros participantes:
Ferrari 458 Speciale: 9 votos (7 no blog, dois no Facebook)
Chevrolet Corvette C7, Lamborghini Veneno, Mercedes-Benz SLS AMG Final Edition: 8 votos
Ferrari LaFerrari, Porsche 911 GT3: 7 votos (5 no blog, dois no Facebook)
Lamborghini Aventador Roadster: 7 votos
Nissan GT-R NISMO: 6 votos
Aston Martin Vanquish Volante, Chevrolet Camaro SS, Equus Bass770, Pagani Zonda Revolution, W Motors Lykan Hypersport: 3 votos
Aston Martin Rapide S, Jaguar F-Type R Coupé, Lamborghini Gallardo Squadra Corse, Mercedes-Benz S 65 AMG: 2 votos
Jaguar XKR-S GT: um voto
Audi RS6 Avant, Audi RS7, Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse World Record Car, Koenigsegg Agera S, McLaren P1, SRT Viper Time Attack: 4 votos
Aston Martin Vanquish Volante, Chevrolet Camaro SS, Equus Bass770, Pagani Zonda Revolution, W Motors Lykan Hypersport: 3 votos
Aston Martin Rapide S, Jaguar F-Type R Coupé, Lamborghini Gallardo Squadra Corse, Mercedes-Benz S 65 AMG: 2 votos
Jaguar XKR-S GT: um voto
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beltygeve
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