Atual proprietária da Volvo, a chinesa Geely anuncia a chegada do primeiro lote do sedan EC7 em janeiro de 2014, montado no Uruguai. Inicialmente estarão disponíveis vinte concessionárias no Brasil (o site, ainda em construção, não informa a localização das lojas). No segundo trimestre do próximo ano deverá ocorrer a apresentação do compacto GC2. A Geely ensaia sua chegada no Brasil começou desde 2011, mas o ajuste do IPI de modelos importados sem fábrica no Mercosul para 30% exigiu mudança nos planos, especialmente por conta dos preços finais elevados que os carros da marca atingiriam. Apenas no início deste ano, com o projeto de instalação da fábrica no Uruguai, a Geely retomou a meta do lançamento de seus modelos no País.
O EC7 (conhecido como Emgrand 7 em alguns mercados) virá com motor 1.8 VVT 16v com bloco de alumínio, 140 cavalos e câmbio manual de cinco marchas. De série, ele trará ar-condicionado, direção hidráulica, bancos revestidos em couro, trio elétrico, airbag duplo, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, entre outros itens. O modelo mede 4,63 m de comprimento, 1.79 m de largura, 1.47 metro de altura, e 2,650 metros de distância entre-eixos. Serão oferecidas 200 unidades por mês do EC7 ao longo de 2014.
Confira as diferenças entre o Geely EC7 montado no Uruguai e o produzido na China
Uruguaio
Chinês
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).