A Mercedes revela oficialmente a quarta geração do sedan Classe C, totalmente renovado em relação ao atual modelo (à direita, na inauguração da concessionária Newsedan), lançado em 2007 e reestilizado em 2011. O novo design, com linhas mais curvas e suaves, possui inspiração nos novos Classe S e CLA. Em relação ao C anterior, a nova geração está até 100 quilos mais leve, 9,5 centímetros mais comprida (agora possui 4,686 metros de comprimento), 4 cm mais largo (1,81 metro de largura) e com entre-eixos oito centímetros mais comprido (2,84 m). O uso de alumínio na carroceria, antes equivalente a menos de 10%, agora é de quase 50%. Já o porta-malas acomoda 480 litros, cinco a mais que o Classe C anterior.
O interior aposta em linhas ousadas e no acabamento luxuoso. Na parte superior do console, a tela de 7'' ou, como opcional, 8,4 polegadas com resolução de 960 x 540 pixels - saltada, ao estilo dos novos Classe A e B - permite acesso a aplicativos como o Weather (previsão de tempo), Google Local Search, StreetView e Panoramio, Destination/Route e Facebook, além do sistema de áudio (com CD/DVD, Bluetooth, entradas para cartão SD, iPod/iPhone e dispositivos USB) e do som surround Burmester (opcional). Outros detalhes marcantes são os comandos elétricos do banco do motorista em sua porta, as saídas de ar circulares (três ao centro e duas para os ocupantes traseiros), head-up display (projeta informações no para-brisa) convivendo com o relógio analógico. Além dos airbags frontais, laterais e de cortina, o motorista conta com airbag para os joelhos e a bolsa inflável do passageiro da frente é desativada quando se detecta a presença de cadeirinha infantil.
Por ora, são oferecidas três versões: C 180, com motor 1.6 a gasolina de 156 horsepower e 25,5 kgfm de torque, que alcança 100 km/h partindo do zero em 8,2 segundos e com consumo de até 20 km/l; C 200, que adota um 2.0 a gasolina de 184 hp e 30,6 kgfm, fazendo de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e com média de consumo de 18,8 km/l; C 220 BlueTEC (movido a diesel) com motor ''2.15'' de 170 hp e 40,8 kgfm que o leva de 0 a 100 km/h em 8,1 s e permitem consumo de 25,0 km/l, além do C 300 BlueTEC HYBRID (abaixo), que gera 204 hp fornecidos pelo motor a diesel e 20 kW (aproximados 27 hp) do motor elétrico. Seu consumo é de 25,6 km/l. Estão planejados novos motores quatro cilindros 1.6 e 2.2 diesel (variando entre 115 e 204 hp).
O novo Classe C já tem preços definidos na Alemanha: o C 220 BlueTEC parte de 38 675 euros, enquanto o C 180 vai custar 33 558 euros, e o C 200, 36 414 euros.
Comentários
filtcorsembhluh
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).