Índia e China são países com grandes populações e relativa proximidade geográfica, mas a Honda decidiu apresentar este ano dois sedans para cada um dos mercados. A China recebeu o Crider, enquanto na Índia é revelado o novo City - é a primeira remodelação total desde 2008 e a sexta geração, se considerarmos as duas gerações do hatchback homônimo produzido entre 1981 e 1994. O novo sedan deverá chegar ao mercado brasileiro após o lançamento da terceira geração do Fit, que já roda em testes no País.
O design do "All New City" pouco lembra o novo Fit, do qual deriva. Como no Honda Vezel, grade e faróis se integram; os vincos laterais são pronunciados e a traseira ostenta lanternas horizontais de formato irregular, cortadas pela tampa do porta-malas e pelo friso cromado acima da placa de licença. O novo City manteve os 4,44 metros de comprimento e o 1,695 metro de largura, ganhou 5 centímetros de distância entre-eixos (totalizando 2,60 metros) e ficou um centímetro mais alto (agora possui 1,495 m de altura).
O motor 1.5 SOHC i-VTEC do novo City foi aprimorado, embora dados técnicos não tenham sido revelados. Em alguns mercados, haverá um 1.5 DOHC i-DTEC movido a diesel. Entre os principais equipamentos, destaque para o botão de partida, os comandos no volante e a central multimídia de cinco polegadas, com visor da câmera de ré, Bluetooth, conectividade USB/iPhone/Xperia e wallpaper personalizável. A nova geração do City será vendida na Índia a partir de janeiro de 2014.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).