Bugatti lança Veyron Meo Constantini


Dando continuidade à série Les Légendes de Bugatti, que será composta por seis edições do Veyron, será apresentada no Salão de Dubai (Emirados Árabes Unidos) a terceira fornada limitada, que presta tributo a Bartolomeo "Meo" Constantini (1889-1941), que pilotou aviões durante a Primeira Guerra Mundial e passou a comandar carros de corrida da Bugatti, como o Type 35, entre 1927 e 1935, quando foi substituído por Jean Bugatti (já homenageado em setembro: veja aqui).


O Veyron Meo Constantini é baseado na versão Grand Sport Vitesse, com teto removível. Externamente, há um forte contraste entre a cor Dark Sport Blue com a área cromada que inicia no para-choque dianteiro e se estende até as portas dianteiras. A assinatura de Constantini está gravada na tampa do tanque de combustível, na parte superior dos bancos e na soleira das portas. A silhueta do circuito de Targa Florio aparece na parte de baixo do aerofólio e entre os bancos.

O motor permanece o 8.0 W16 que produz 1200 hp e o leva de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos, ultrapassando 408 km/h de velocidade máxima. Cada uma das três unidades custará 2,09 milhões de euros.


Comentários