Volvo encerra produção do C70


Revelado no Salão de Paris (França) em 1996, o Volvo C70 tornou-se um dos símbolos do rompimento da montadora sueca com o tradicional design "caixote" que perdurou até o início da década de 1990. Sua primeira geração contou com uma carroceria cupê e outra conversível, com teto de tecido de acionamento elétrico. 


A partir da segunda geração, de 2006, o C70 passou a ser um cupê-conversível de teto rígido que se divide em três partes e se recolhe no porta-malas em cerca de 30 segundos. Conversível sim, mas com foco na segurança como todo Volvo: em caso de detecção de capotamento, duas barras atrás dos assentos traseiros eram acionadas para a proteção dos ocupantes. O principal charme do interior era o console central "flutuante" sobre o painel.


O C70 foi reestilizado em 2010, ganhando as feições dos então novos modelos da marca, como o XC60. Seu motor 2.5 Turbo de cinco cilindros gera 230 cavalos e, nos Estados Unidos, os preços partem de US$ 41 200. A Volvo não faz questão de esconder seu fim de produção e já prepara um sucessor, com inspiração no Concept Coupé apresentado no Salão de Frankfurt (Alemanha).


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