Fotos inéditas do VW Golf VII nas lojas


O novo VW Golf está despertando a curiosidade dos brasileiros, que desde 1999 não se deparam com um Golf inteiramente novo. Agora ele é importado da Alemanha e está na sétima geração (a dinastia começou em 1974; o Golf brasileiro, reestilizado em 2007, pertencia à quarta geração). Assim, o Auto REALIDADE traz imagens e informações do Golf VII. Enquanto em São Paulo (SP) há algumas unidades disponíveis no showroom (registradas por Rafael Susae), em Teresina (PI) todas as unidades já chegam vendidas.


Inicialmente está nas concessionárias apenas a versão Highline TSI, com motor 1.4 movido a gasolina de 140 cavalos e 25,5 kgfm de torque a 1500 rpm (a VW divulga que o novo Golf faz de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e atinge 212 km/h). Acima, uma unidade previamente adquirida, equipada com teto solar panorâmico elétrico, câmbio DSG de dupla embreagem, sete marchas e função Tiptronic, além de rodas 17'' "Geneve" (à esquerda). Seu design traz personalidade mas não chega a ser tão chamativo quanto o novo Fusca, nem quanto os importados Audi A3, BMW 118i e Mercedes-Benz A 200 Urban, em faixas de preço semelhantes.


Já os modelos destas imagens estavam abertos ao público. Ao lado, o estilo das rodas 17'' "Madrid". Custando a partir de R$ 67 990 sem opcionais e R$ 74 990 com câmbio DSG, o modelo das imagens sai por R$ 87 770, e equipado com todos os opcionais, o Golf Highline com Pacote Premium pode chegar à exorbitante quantia de R$ 116 652.



O interior traz exclusividades como console voltado ao motorista, volante com novo design e bancos de couro "Vienna Shetland". De série, o Golf traz ar-condicionado digital de dual-zone, direção eletromecânica, sete airbags (dois frontais, com desativação do lado do passageiro, dois laterais dianteiros, dois de cortina e um para os joelho do motorista), controle de tração (ASR) e controle de estabilidade, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e Multicollision Brake (freia até 10 km/h após ocorrer uma colisão), alerta de perda de pressão dos pneus, bloqueio eletrônico do diferencial (EDS e XDS), ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, controlador eletrônico de velocidade, descansa-braço dianteiro e traseiro, display no quadro de instrumentos com computador de bordo, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos eletricamente ajustáveis, rebatíveis e com função Tilt Down, faróis de neblina, freio de mão eletrônico com função Auto Hold, lanternas com LED, porta-luvas iluminado, refrigerado e com fechadura, sensores de chuva e crepuscular e de estacionamento (dianteiro e traseiro), alarme com comando remoto, sistema Start-Stop, vidros dianteiros com função um toque, sistema de som com rádio CD Player com tela de 5,8 polegadas sensível ao toque, Bluetooth, entrada para cartão SD e interface para iPod, volante com comandos de rádio, computador de bordo e controlador de velocidade.

Em 2015, o novo Golf passa a ser produzido em São José dos Pinhais (PR), em versões mais acessíveis, ao passo que o antigo Golf deve ter sua produção encerrada.

Confira mais!


Tabela de preços e versões do Novo Golf
Informações preliminares sobre o Novo Golf no Brasil
Apresentação do Golf VII via internet


Fotos | Rafael Susae (Golf's azul/preto/vermelho) e Júlio Max (Golf branco)

Comentários