BMW Série 2: o sucessor do Série 1 Coupé


A BMW apresenta o Série 2 Coupé, baseado no atual Série 1 (à esquerda) porém com personalidade própria: a frente é exclusiva, com faróis mais horizontais, dupla grade curva e para-choque com entradas de ar com design mais esportivo (no antecessor Série 1 Coupé, lançado em 2007 e que teve mais de 150 mil unidades comercializadas, o conjunto era praticamente igual ao Hatch). A traseira ganhou linhas suavizadas, que ainda lembram o 1 Coupé. Serão oferecidos os pacotes Modern Line (abaixo), Sport Line e M Sport Package (foto de abertura), com estilos de rodas e para-choques exclusivos entre si.


O BMW Série 2 mede 4,43 metros de comprimento (aumento de 7,2 cm em relação ao Série 1 Coupé), 1,77 m de largura, 1,42 metro de altura e 2,69 metros de entre-eixos. O porta-malas aumentou 20 litros (passando a acomodar 390 L).

A versão destas fotos é a 220d, com motor 2.0 quatro cilindros TwinPower Turbo movido a diesel, que gera 184 horsepower e 38,7 kgfm de torque entre 1750 e 2750 rpm. De acordo com a BMW, ele faz de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos com câmbio automático (opcional) ou 7,2 s com câmbio manual, chegando à velocidade máxima de 230 km/h. 

Há outras duas opções movidas a diesel: 218d, com prioridade na economia (2.0 de 143 hp e 32,6 kgfm de torque, que acelera de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos [automático] ou 8,9 s com câmbio manual, podendo superar 23 km por litro) e 225d, com 218 hp e 45,9 kgfm de torque, com tempo de aceleração de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e velocidade máxima de 242 km/h.


O modelo 220i traz motor 2.0 quatro-cilindros movido a gasolina, com 184 hp e torque de 25,3 kgfm. O tempo de aceleração de 0 a 100 km/h é de 7,0 segundos, com velocidade máxima de 230 km/h com câmbio automático (235 km/h com câmbio manual).


A estrela da linha é o M235i, que traz motor 3.0 seis-cilindros em linha que gera 326 hp e 45,9 kgfm de torque. Ele faz de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos com Launch Control ativado e câmbio automático de oito velocidades. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

Mesmo com proposta esportiva, o M235i consegue boas médias de consumo (12,3 km/l no ciclo de testes europeu) e apenas um grama de dióxido de carbono emitido por quilômetro rodado (a versão automática emite 176 gramas de CO2 por quilômetro).




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