A BMW apresenta o Série 2 Coupé, baseado no atual Série 1 (à esquerda) porém com personalidade própria: a frente é exclusiva, com faróis mais horizontais, dupla grade curva e para-choque com entradas de ar com design mais esportivo (no antecessor Série 1 Coupé, lançado em 2007 e que teve mais de 150 mil unidades comercializadas, o conjunto era praticamente igual ao Hatch). A traseira ganhou linhas suavizadas, que ainda lembram o 1 Coupé. Serão oferecidos os pacotes Modern Line (abaixo), Sport Line e M Sport Package (foto de abertura), com estilos de rodas e para-choques exclusivos entre si.
O BMW Série 2 mede 4,43 metros de comprimento (aumento de 7,2 cm em relação ao Série 1 Coupé), 1,77 m de largura, 1,42 metro de altura e 2,69 metros de entre-eixos. O porta-malas aumentou 20 litros (passando a acomodar 390 L).
A versão destas fotos é a 220d, com motor 2.0 quatro cilindros TwinPower Turbo movido a diesel, que gera 184 horsepower e 38,7 kgfm de torque entre 1750 e 2750 rpm. De acordo com a BMW, ele faz de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos com câmbio automático (opcional) ou 7,2 s com câmbio manual, chegando à velocidade máxima de 230 km/h.
Há outras duas opções movidas a diesel: 218d, com prioridade na economia (2.0 de 143 hp e 32,6 kgfm de torque, que acelera de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos [automático] ou 8,9 s com câmbio manual, podendo superar 23 km por litro) e 225d, com 218 hp e 45,9 kgfm de torque, com tempo de aceleração de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e velocidade máxima de 242 km/h.
O modelo 220i traz motor 2.0 quatro-cilindros movido a gasolina, com 184 hp e torque de 25,3 kgfm. O tempo de aceleração de 0 a 100 km/h é de 7,0 segundos, com velocidade máxima de 230 km/h com câmbio automático (235 km/h com câmbio manual).
A estrela da linha é o M235i, que traz motor 3.0 seis-cilindros em linha que gera 326 hp e 45,9 kgfm de torque. Ele faz de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos com Launch Control ativado e câmbio automático de oito velocidades. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.
Mesmo com proposta esportiva, o M235i consegue boas médias de consumo (12,3 km/l no ciclo de testes europeu) e apenas um grama de dióxido de carbono emitido por quilômetro rodado (a versão automática emite 176 gramas de CO2 por quilômetro).
Mesmo com proposta esportiva, o M235i consegue boas médias de consumo (12,3 km/l no ciclo de testes europeu) e apenas um grama de dióxido de carbono emitido por quilômetro rodado (a versão automática emite 176 gramas de CO2 por quilômetro).
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).