A Volkswagen finalmente revela os valores das versões do recém-apresentado Golf VII. Considerando que é importado da Alemanha, os preços iniciais estão competitivos. Porém, com os pacotes opcionais, as cifras sobem consideravelmente.
Veja também: a apresentação do novo Golf via internet
Highline Standard 1.4 16v, R$ 67 990 - versão de entrada (acima), que traz de série ar-condicionado digital de dual-zone, direção eletromecânica, sete airbags (dois frontais, com desativação do lado do passageiro, dois laterais dianteiros, dois de cortina e um para os joelho do motorista), controle de tração (ASR) e controle de estabilidade, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e Multicollision Brake (freia até 10 km/h após ocorrer uma colisão), alerta de perda de pressão dos pneus, bloqueio eletrônico do diferencial (EDS e XDS), ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, controlador eletrônico de velocidade, descansa-braço dianteiro e traseiro, display no quadro de instrumentos com computador de bordo, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos eletricamente ajustáveis, rebatíveis e com função Tilt Down, faróis de neblina, freio de mão eletrônico com função Auto Hold, lanternas com LED, porta-luvas iluminado, refrigerado e com fechadura, sensores de chuva e crepuscular e de estacionamento (dianteiro e traseiro), alarme com comando remoto, sistema Start-Stop, vidros dianteiros com função um toque, sistema de som com rádio CD Player com tela de 5,8 polegadas sensível ao toque, Bluetooth, entrada para cartão SD e interface para iPod, volante com comandos de rádio, computador de bordo e controlador de velocidade e rodas aro 16” Dover.
Pacote Elegance, R$ 72 990 - traz a mais sistema de navegação Discover Media, com comandos de voz e mapas de Navegação (além de três anos de atualização gratuita dos mapas para o sistema de navegação), seletor do perfil de condução (normal, eco, esporte e individual), sistema Kessy (dá acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor) e rodas aro 17″ Geneva.
Pacote Exclusive, R$ 82 990 - vem com os itens da versão Elegance, além de faróis bixenônio com luzes diurnas de LEDs, regulagem dinâmica de altura e luz de seta dinâmica, indicador do nível da água do lavador dos faróis e revestimento interno de couro com aquecimento dos bancos da frente.
Pacote Premium, R$ 92 990 - esta é a versão topo-de-linha, que possui equipamentos adicionais: banco do motorista com ajustes elétricos, detector de fadiga e sistema Pro Active (de proteção proativa aos passageiros).
Ainda há itens opcionais, como câmbio automático DSG de sete marchas e função Tiptronic com shift paddles no volante, sistema Park Assist 2 com câmera de ré, rodas aro 17” Madrid, sistema de som/navegação Discover Pro com tela touchscreen de 8 polegadas e HD interno de 60 GB, além de teto solar elétrico panorâmico.
Todas as versões acima utilizam o motor 1.4 TSI movido a gasolina, com 140 cavalos e 25,5 kgfm a 1500 rotações por minuto. De acordo com a Volkswagen, o desempenho é igual com câmbio manual ou automático: aceleração de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos, chegando a 212 km/h. Cerca de 60% das unidades do lote inicial terão câmbio automático. Seu porta-malas leva 313 litros e o tanque, 50 litros.
GTI Standard 2.0 TSI, R$ 94 990 - o Golf esportivo será vendido em três pacotes: Standard, Exclusive e Premium. O modelo de entrada traz de série os mesmos itens do Golf Highline Standard, além de para-choques e rodas aro 17'' exclusivos, display multifuncional colorido com computador de bordo, pinças de freio vermelhas e shift-paddles.
GTI Pacote Exclusive, R$ 110 990 - traz em com os itens da versão Elegance, além de faróis bixenônio com luzes diurnas de LEDs, regulagem dinâmica de altura e luz de seta dinâmica, indicador do nível da água do lavador dos faróis e revestimento interno de couro com aquecimento dos bancos da frente, além dos itens do Standard.
GTI Pacote Premium, R$ 125 990 - o Golf mais completo (e caro), com os itens do Exclusive, além de banco do motorista com ajustes elétricos, detector de fadiga e sistema Pro Active (de proteção proativa aos passageiros), sistema Park Assist 2 com câmera de ré, sistema de som/navegação Discover Pro com tela touchscreen de 8 polegadas e HD interno de 60 GB e sistema de som Dynaudio. É o pacote mais caro, que custa R$ 31 000. O único opcional é o teto solar elétrico panorâmico.
O motor do GTI é o 2.0 de 220 cavalos (chega a 100 km/h partindo da imobilidade em 6,5 segundos, alcançando 244 km/h). Curiosamente, seu porta-malas é maior do que o Golf Highline: 338 litros, por conta do estepe mais fino.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).