Review: Mercedes-Benz SLS AMG


Lançado no Salão de Frankfurt de 2009, o Mercedes SLS atualmente é o esportivo topo-de-linha da marca da estrela de três pontas. Desenvolvido pela divisão esportiva AMG, ele começou a ser comercializado logo após o fim da produção do SLR McLaren. A unidade das imagens, fabricada em 2010, foi a sensação durante a inauguração da concessionária Newsedan em Teresina (PI) e trazia a tradicional cor prata, com interior nas cores preto e vermelho.


Seu design, interpretação contemporânea do 300 SL Gullwing "Asa de Gaivota", impressiona: as entradas de ar, os vincos que sugerem velocidade, as rodas aro 19'' na frente e 20'' atrás, o aerofólio acionado eletricamente e o enorme capô em contraste com a traseira curta são alguns dos principais elementos do visual do SLS. Apenas a traseira apresenta leve desarmonia com o conjunto. Assim como no 300 SL, as portas abrem para cima e proporcionam melhor acesso ao interior. Entretanto, os mais altos precisam ter atenção para não bater a cabeça na porta.



Por dentro, acabamento bastante esmerado e fusão de conforto e esportividade. O volante de base achatada e boa pegada traz paddle-shifts para trocas de marcha e comandos de áudio. Os difusores de ar lembram turbinas de aviões; os bancos envolventes e o console prateado, recheado de comandos, instigam os apaixonados por esportivos. 







O motor 6.2 V8 leva a assinatura do engenheiro Markus Jaudes. São 571 cavalos @ 6800 rpm e torque de 66,3 kgfm de torque @ 4750 rpm. O câmbio é o Speedshift DCT de sete marchas, com os modos C (Controlled Efficiency), S (Sport), S+ (Sport Plus) e M (Manual). De acordo com a Mercedes, o SLS vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, atingindo 317 km/h de velocidade máxima - limitada eletronicamente. O consumo médio é de 7,7 km/l.


O porta-"malas" possui capacidade de 176 litros: uma pequena cortesia complementada pela rede porta-objetos atrás dos bancos. Já o tanque comporta 99 litros. Encher o tanque do SLS (com gasolina comum, em postos de Teresina) ultrapassa R$ 260.

E o preço? O SLS, assim como outros modelos AMG, só é adquirido em dólares. Um modelo "seminovo" como o das imagens é avaliado em R$ 600 000, enquanto um zero-quilômetro chega a R$ 770 000. É exatamente o preço do Audi R8 5.2 V10, um pouco menos potente (532 cv). 

















Comentários