Porsche apresenta 918 Spyder em Frankfurt


A espera foi longa, mas agora o Porsche 918 Spyder chega como modelo de produção no Salão de Frankfurt - já na linha 2015. O superesportivo híbrido segue o design do carro-conceito mostrado em 2010 com algumas modificações. Há cinco modos de condução: E-Power  (apenas as baterias funcionam, gerando autonomia de 16 a 32 quilômetros. Neste modo, o 918 vai de 0 a 100 km/h em cerca de sete segundos, atingindo 150 km/h), Hybrid (os motores elétrico e a combustão funcionam alternadamente), Sport Hybrid (privilegia o motor a gasolina, em prol de desempenho melhor), Race Hybrid (o câmbio PDK é ajustado para uma direção esportiva e toda a força dos motores elétricos é entregue, incluindo a opção power boost) e Hot Lap (utilizado apenas durante o modo Race Hybrid, que libera as forças finais geradas pelas baterias).

O motor a combustão é um 4.6 de oito cilindros e 608 cavalos. Com 132 cv/l, chega a ter mais potência específica do que o Porsche Carrera GT, que também utilizava motor aspirado. Há dois motores elétricos: um movimentando o eixo traseiro, com 115 kW, e outro que gera 95 kW de força ao eixo dianteiro. A potência total é de 880 cavalos, e a marca promete consumo médio superior a 33 km/l.


Comentários