Novidades da Volkswagen no Salão de Frankfurt


e.load up!: esta é a versão destinada a transportes de cargas do compacto up!, que traz janelas laterais opacas, tampa traseira convencional (nos outros modelos, ela é inteiramente de vidro), rodas exclusivas e molduras dos arcos dos para-lamas e da lateral. A cor lembra a dos carros de entregas do SEDEX.


Golf Sportsvan: eis o sucessor do Golf Plus, apresentado como carro-conceito, porém praticamente pronto para as ruas. O design traz personalidade em relação ao Golf VII,  e o foco principal do modelo é o amplo espaço interno (para ocupantes e porta-malas). Veja mais fotos e informações sobre o Golf Sportsvan aqui.


e-Golf: assim como o e-up! (veja aqui), o Golf é apresentado em uma versão movida a eletricidade: o motor elétrico de 85 kw (121 cv) leva o e-Golf de 0 a 60 km/h em 4,2 segundos, enquanto de 0 a 100 km/h são necessários 10,4 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 140 km/h. A autonomia estimada é de 130 a 190 quilômetros (variando de acordo com o modo de dirigir). Externamente, para-choque dianteiro, grade, rodas e aerofólio reduzem a resistência ao ar em cerca de 10% (o coeficiente aerodinâmico é de 0,28). Dos seus 1510 quilos, 318 kg provém da bateria de íon-lítio.


Comentários