Após o lançamento do Datsun GO, o hatchback que marcou a ressureição da Datsun (desta vez, como montadora de carros de baixo custo ligada à Nissan), a variante GO+ (lê-se "go plus") é apresentada em Jacarta (Indonésia), país onde a marca confirmou sua atuação em 2014. O novo modelo, de design simples e tradicional, pode levar até sete pessoas (entretanto, o banco traseiro é inteiriço, sem apoios de cabeça ou cintos de três pontos).
O Datsun GO+ terá preço inferior a 100 milhões de rúpias da Indonésia (cerca de R$ 19 800). Suas dimensões são compactas - 3,995 metros de comprimento por 1,635 m de largura, 1,485 metro de altura e distância entre-eixos de 2,45 metros. O motor é um 1.2 a gasolina, e o câmbio é de cinco marchas, manual.
Entre os itens oferecidos, o destaque é o "Datsun Mobile Docking Station". Apesar do nome causar boa impressão, nada mais é do que um reprodutor do áudio de celulares com suporte móvel, ao invés de um rádio tradicional (veja na foto abaixo). Para baixar custos, além das saídas de ar e maçanetas iguais à do Nissan March, não há brake-light, ajuste interno dos retrovisores, conta-giros, limpador traseiro, rack de teto, pintura nos retrovisores, desembaçador e (mais grave) nem sinal de freios ABS, controle de estabilidade ou airbag.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).