Cerca de quatro anos após a apresentação do BMW Vision EfficientDynamics Concept (à direita), o i8, primeiro híbrido plug-in da montadora alemã, passa a integrar a linha "i" de modelos de alma ecológica da BMW, inaugurada com o i3. Neste meio-tempo, foram apresentados o i8 Concept (julho de 2011) e Spyder Concept (abril de 2012). Agora, o BMW i8 de produção chega como um dos principais destaques do Salão de Frankfurt, que iniciou hoje.
O BMW i8 foi redesenhado, adaptando para as ruas o design do Vision EfficientDynamics Concept: as portas não são transparentes, as rodas aro 20'' são mais convencionais e os fortes vincos foram suavizados. Entretanto, o cupê 2+2 continua a se apresentar em uma carroceria ousada, com detalhes azuis (filetes na grade, laterais e para-choque traseiro), portas que abrem para cima, colunas traseiras "flutuantes", faróis e lanternas estreitos e horizontais, além da aerodinâmica apurada, com Cx de 0,26, enquanto o recém-lançado BMW Série 4 possui coeficiente aerodinâmico de 0,28.
O i8 possui motor a combustão 1.5 três-cilindros TwinPower Turbo, com 231 horsepower e 32,6 kgfm de torque, enquanto o motor elétrico, que tem autonomia de 35 quilômetros e pode alcançar a velocidade de 120 km/h, gera 96 kW (cerca de 131 hp). Juntos, os motores rendem 362 hp e 58,1 kgfm de torque, que levam o carro de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. A autonomia combinada chega a 500 quilômetros e o consumo pode chegar a 40 km/l.
Confira abaixo mais fotos do BMW i8!
Confira abaixo mais fotos do BMW i8!
Comentários
atneystinem
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).