Ainda mais esportivo que o Golf GTI (que em breve será vendido no Brasil, com motor 2.0 de 220 cavalos), o VW Golf R é a versão mais brava do hatchback alemão. Diferentemente da linha R-Line, com adereços estéticos, o Golf R não é esportivo apenas na aparência: o motor 2.0 Turbo traz 300 cavalos, sendo 30 cv mais potente e até 18% mais econômico que o R anterior, trazendo também tração nas quatro rodas (4MOTION), suspensão esportiva (que reduziu a altura em dois centímetros), controle eletrônico de estabilidade ESC Sport (sistema que pode ser desativado para condução mais esportiva), DCC (seletor de modos de direção: Comfort, Normal e Sport) e câmbio manual de seis marchas (o DSG automático é opcional).
O resultado: faz de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, seis décimos mais rápido que o anterior, e com câmbio DSG pode completar a prova em apenas 4,9 s. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. Além do desempenho impressionante, o Golf R pode fazer até 14 km/l de gasolina e emitir 165 gramas de dióxido de carbono por quilômetro rodado. O visual segue o estilo do R-Line, porém com entradas de ar no lugar dos faróis de neblina, com novas opções de rodas aro 18'' ou 19'' e quatro saídas de escape no para-choque traseiro, além dos logotipos R.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).