Ele não guarda semelhanças com o homônimo feito entre 1977 e 1986, tampouco com o Chevrolet brasileiro. O Opel Monza Concept não presta uma homenagem ao passado, mas indica os novos rumos da subsidiária alemã da GM. Sua carroceria possui duas grandes portas "asa-de-gaivota", que cumprem o papel de quatro portas convencionais, facilitando o acesso dos quatro ocupantes sem a coluna central. A Opel o classifica como cupê, mas ele não tem três volumes definidos - lembra uma shooting-brake.
De uma ponta à outra do painel frontal há dezoito projetores de LEDs que transmitem imagens e informações, que podem ser alteradas pelo condutor. A conectividade com smartphones pode ser feita em três modos: ME (apenas informações mais relevantes aparecem para o motorista), US (é possível compartilhar fotos, vídeos, músicas e realizar conversas com amigos e membros da família) e ALL (caso o condutor planeje um percurso, outras pessoas conectadas poderão conferir sua rota e pedir uma carona).
O Monza Concept é equipado com um motor elétrico e outro 1.0 SIDI Turbo movido a CNG (gás natural comprimido) para aumentar a autonomia.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).