Baseado no Mercedes-Benz Classe A, o GLA é a nova aposta da marca para conquistar mais mercado no segmento de SUVs compactos. Suas dimensões (4,42 metros de comprimento, 1,80 m de largura e 1,49 metro de altura) são maiores que as do Classe A, mas com exceção do comprimento, menores que as do Classe B. O design segue, com menos ousadias, o GLA Concept revelado em abril deste ano (à esquerda). Destaque para o coeficiente aerodinâmico de 0,29.
Inicialmente, serão quatro opções de motorização: GLA 200, com motor 1.6 a gasolina de 156 hp; GLA 250 (carroceria cinza nas imagens), com motor 2.0 a gasolina de 211 hp; GLA 200 CDI, 2.2 diesel de 136 hp, prometendo emitir apenas 114 gramas de dióxido de carbono por quilômetro rodado e GLA 220 CDI (carroceria marrom nas imagens), com motor também 2.2 diesel e 170 hp. A tração nas quatro rodas, 4MATIC, é opcional.
O painel do GLA é semelhante ao do Classe A; destaca-se a interatividade possível com a central multimídia COMAND Online (opcional): acesso a Facebook, Twitter, Street View, rádios na internet, personalização do papel de parede, comandos de voz, entre outros recursos. Em prol da segurança estão os sistemas Collision Prevention Assist (com frenagem automática ao detectar iminência de colisão), Blind Spot (indicador de pontos cegos), Attention Assist (detecta fadiga do motorista), entre outros.
A Mercedes apresenta o GLA no Salão de Frankfurt. Pedidos podem ser feitos a partir do final de novembro, com entregas iniciando em 2014.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).