Em testes no Brasil desde 2012 (o Auto REALIDADE publicou um flagra inédito em novembro do ano passado), o Chevrolet Agile reestilizado finalmente é revelado - ainda de forma pouco esclarecedora em relação ao visual externo e interno, pois apenas uma foto de frente e outra do novo volante foram mostradas. Mas os detalhes técnicos do hatchback argentino foram revelados pela Chevrolet.
O Agile de testes nem precisaria de camuflagem por toda a carroceria: as mudanças se concentram na frente, que adota novos faróis, dupla grade superior mais estreita, vincos no para-choque, grade inferior e moldura dos faróis de neblina renovados. A versão LTZ recebe rodas aro 16''. É possível que haja retoques nas lanternas e para-choque traseiro, encontrados nos carros de teste mais recentes, mas a Chevrolet Argentina ainda não revelou imagens que mostrassem o Agile reestilizado com estes itens.
Por dentro, o volante ganha design exclusivo e comandos de som e piloto automático. Instrumentos, disposição dos comandos e até o rádio single-din permanecem os mesmos. O Agile deve surgir nas concessionárias brasileiras com estas mudanças logo após a apresentação do Tracker, possivelmente no último trimestre de 2013.
O motor não teve alterações: é o mesmo 1.4 (que na Argentina só é abastecido com gasolina e rende 92 cavalos). O comprimento foi ligeiramente alterado por conta do novo para-choque: 4,063 contra 3,999 anteriores. O porta-malas continua levando 327 litros e o tanque, com os mesmos 54 litros. Na Argentina, há as versões LS, LT e LTZ, todas equipadas com airbag duplo e freios ABS de série (sem os itens de segurança, o Agile tirou nota 0 de 17 pontos possíveis de proteção a ocupantes da frente - confira o crash-test). Todas as versões trazem aviso de colocação do cinto do motorista, alarme de luzes ligadas, cruise-control, ar-condicionado, sensor crepuscular, banco bipartido e rádio CD/MP3 com Bluetooth e entrada auxiliar. O LS tem maçanetas e retrovisores sem pintura, enquanto o LT traz estas partes pintadas na cor da carroceria, além de banco traseiro reclinável, coluna de direção regulável em altura, alarme e luzes de leitura. Já o LTZ, além das rodas 16'', vem com retrovisores elétricos, vidros elétricos um-toque, volante multifuncional e faróis de neblina com molduras cromadas.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).