Já ofuscado pelo Peugeot 208 mas ainda na ativa, o 207 chega à linha 2014 em uma nova versão, a Active, que ocupa o lugar da XR. O Blue Lion, disponível unicamente com quatro portas, permanece em produção e custa R$ 26 990, trazendo apenas itens que não comprometam o consumo de combustível, como conta-giros, limpador do vidro traseiro, dois apoios de cabeça traseiros, desembaçador, visor no console e lanternas de neblina. Nele, airbags, freios ABS, direção hidráulica, trio elétrico e regulagem da altura do banco do motorista sequer estão disponíveis como opcionais.
O 207 Active traz de série ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos na frente, travas elétricas, pintura nos borrachões laterais/grade frontal e abertura interna do porta-malas por R$ 30 990. Tanto o Blue Lion quanto o Active são equipados com motor 1.4 8v Flex de 82 cv e 12,8 kgfm de torque a 3250 rpm (dados com etanol). Segundo a Peugeot, o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h é de 13,1 segundos, com velocidade máxima de 162 km/h e consumo urbano de 6,8/10,6 km/l na cidade (com etanol/gasolina, nesta ordem) e 8,7/13,7 km/l na estrada (também com etanol/gasolina). Nove mil reais separam o 207 (por assim dizer) completo do 208 Active, diferença suficiente para os dois modelos conviverem nas concessionárias Peugeot.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).