A Chevrolet passa a disponibilizar o câmbio automático de seis marchas (atualmente oferecido no Cruze, Spin e Cobalt) na dupla Onix e Prisma. Desde antes do lançamento do hatch, a montadora anunciou que ele seria equipado com a transmissão GF6, mas só agora ela passa a ser adotada - é um opcional para as versões LT e LTZ, com motor 1.4. Junto com o câmbio, está incluso o controlador automático de velocidade acionado pelo volante e a plaqueta na tampa do porta-malas. Outras novidades são a cor Azul Sky, o volante revestido em couro e o acionamento interno da tampa do porta-malas e da portinhola do tanque de combustível.
O câmbio F1X (manual de cinco marchas) que já equipava os modelos agora traz engates com menos esforço e trocas mais esportivas, segundo a Chevrolet. Com 98/106 cavalos e 13,0/13,9 kgfm de torque (com gasolina/etanol, nesta ordem), o motor 1.4 e o câmbio GF6 levam o Onix de 0 a 100 km/h em 12,0 segundos usando etanol, chegando a 171 km/h. O Prisma completa a mesma prova um décimo de segundo antes.
Equipado com câmbio automático, o Onix LT 1.4 custa R$ 43 390, enquanto o LTZ sai por R$ 47 190. Já o Prisma LT 1.4 custa R$ 46 390, enquanto o LTZ alcança R$ 49 990.
Comentários
quipracmatle
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).