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Externamente, é possível reconhecer o Fluence GT pelos para-choques mais esportivos, maçanetas e carcaças dos retrovisores externos na cor cinza, rodas aro 17'', um pequeno aerofólio na tampa do porta-malas e a assinatura Renault Sport na traseira. Há três opções de cores: o Preto Nacré das fotos, Vermelho Fogo e Branco Glacier (cor padrão, enquanto preto e vermelho acrescentam R$ 1250). O resultado é um belo design ao vivo, harmonioso e atual.
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O espaço interno é bom para as pernas e justo para a cabeça. Todos os cinco ocupantes possuem cintos de três pontos e apoios de cabeça (há um descansa-braço no centro do banco de trás e uma elevação do assento, o que praticamente inviabiliza a permanência de um adulto ali). O porta-malas comporta ótimos 530 litros, embora não haja dobradiças pantográficas.
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O Fluence GT custa R$ 82 090 na tabela (unidades 2013 negociáveis, com a introdução da linha 2014), diferença considerável do concorrente direto, o Peugeot 408 THP (R$ 73 990, sem pintura opcional). Assim como o Renault, traz um motor turbinado (neste caso um 1.6, o mesmo de 3008 e DS3, com 165 cavalos), câmbio de seis marchas (automático) e oferta de equipamentos é parecida, mas traz apenas rodas diferentes da versão Griffe). O Corolla XRS custa R$ 77 070, mas a nova geração chega em menos de um ano e o desempenho, além da lista de equipamentos, são inferiores. Uma das poucas coisas que desabona o GT é a reestilização do Fluence no exterior (veja aqui), que abrange grade, para-choque e rodas. Também é difícil de entender porque ele traz vareta de sustentação do capô, sendo que o Duster traz amortecedores.
Veredicto: Para quem deseja um esportivo na mecânica (não só visualmente) e exige uma longa lista de equipamentos, o Fluence GT é uma boa opção, a despeito das baixas vendas. Reúne o visual esportivo com o motor 2.0 de 180 cv e câmbio manual de 6 marchas, além de vários itens de segurança e comodidade. À primeira vista é caro em relação aos Fluence Dynamique e Privilège, mas vale o preço, se a intenção é ter um sedan médio com verve esportiva.
O Fluence GT tirou...
Design_ 9,0
Espaço interno_ 9,5
Conforto_ 9,0
Acabamento_ 9,5
Equipamentos_ 9,5
Desempenho_ 9,0
Consumo_ 8,5
Custo-benefício_ 8,5
Nota Final_ 9,1
Confira mais imagens do Renault Fluence GT!
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sporhodispres
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