A nona geração do Honda Accord, apresentada no exterior em 2012 (e que pôde ser vista no Salão do Automóvel de São Paulo daquele ano, ao lado em foto de Rafael Susae) passa a ser comercializado no Brasil a partir de julho. Apesar de lembrar o sedan anterior, lançado no Brasil em 2008, trata-se de um Accord totalmente renovado, com diversos avanços técnicos.
A frente do novo Accord incorpora um toque de agressividade (como se vê no para-choque, com a base central preta) com o requinte das luzes de posição diurnas e a grade cromada. A lateral, clássica e marcada por alguns vincos, e a traseira, agora sem o gosto duvidoso dos prolongamentos das lanternas do Accord anterior, causam uma boa impressão inicial. As rodas são aro 16'' para o modelo 2.4 e aro 17'' (nas imagens) na versão V6.
Internamente, suas principais características são o quadro de instrumentos analógico e bastante detalhado, o acabamento em couro, o ar-condicionado digital dual-zone e o console com duas telas em cores. A tela superior de oito polegadas transmite imagens das câmeras dianteira, traseira e do topo do carro, e abriga o sistema i-Mid, enquanto a tela inferior acessa o sistema de som (rádio, dispositivos USB, Bluetooth, CD, entre outras mídias).
Há duas opções de motorização. O 2.4 16v quatro-cilindros DOHC i-VTEC, assim como o V6, adota a tecnologia batizada de Earth Dreams (que lhe rendeu uma plaqueta na cobertura plástica do propulsor). São 175 cavalos e um câmbio automático de cinco marchas.
Já o 3.6 V6 24v gera 280 cavalos e traz transmissão automática de 6 marchas. Há o sistema VCM (Administração de Cilindros Variável), o que faz com que ele utilize apenas três de seus seis cilindros em velocidades baixas. Já quando se exige o máximo de torque, os seis cilindros operam juntos, automaticamente. Ambos contam com o sistema Econ (presente nos Honda Civic e CR-V), que é acionado pelo botão verde abaixo da saída de ar do motorista e que privilegia o consumo.
Disponível nas cores branco Pérola (nas imagens), prata Global (metálico) e preto Cristal (perolizado) - é, as cores vermelha e azul estão disponíveis apenas para os norte-americanos... - o Honda Accord EX 2.4 custa R$ 119 900. Já o modelo EX 3.6 sai por R$ 147 900.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).