O Salão de Frankfurt (Alemanha) ainda está distante - inicia no dia 10 de setembro - mas a Peugeot decide apresentar agora a nova geração do 308. Quebrando a tradição de modelos da marca, é a primeira vez que um carro totalmente novo adota o mesmo número do antecessor (explica-se: 309 já foi utilizado no antecessor do 306, fabricado entre 1985 e 1993. Este número foi adotado para guardar distância do 305).
Números à parte, o novo 308 não traz traços em comum com a geração anterior, apresentada em 2007 e que começou a ser vendida no Brasil no ano passado. Seu design lembra o Peugeot 2008, só que "adaptado" para o formato hatchback. Aliás, o jeitão de minivan que caracterizava 307 e 308 sumiu neste novo carro, que utiliza a plataforma modular EMP2, inaugurada no novo C4 Picasso. Com 4,25 metros de comprimento e 1,46 metro de altura, surpreende pela capacidade do porta-malas: 470 litros.
Quem já esteve a bordo de um Peugeot 208 vai notar algumas semelhanças por dentro do novo 308, a começar pelo volante pequeno e pelos instrumentos dispostos mais ao alto, garantindo melhor leitura ao motorista. Mas o 308 traz computador de bordo com tela colorida e conta-giros que se movimenta... ao contrário! O console possui aparência mais refinada que a do 208, com saídas de ar e tela sensível ao toque (de 9,7 polegadas) agrupados.
O Peugeot 308 2014 passa a ser vendido na Europa no final deste ano (alguns mercados, como o Reino Unido, terão o modelo depois, em janeiro de 2014). No Brasil, não está definida a comercialização da nova geração do 308, pois o modelo atual mal completou um ano de mercado.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).