A primeira edição do Nordeste Motor Show ocorreu no Centro de Convenções de Pernambuco entre os dias 25 e 28 de abril. Organizado pela Reed Alcântara Machado (que também é responsável pelo Salão do Anhembi em São Paulo), o Nordeste Motor Show exibiu modelos novos, clássicos, motocicletas, barcos e até helicópteros. Nosso correspondente no evento foi Thiago Barbosa, que fotografou o que rolou no primeiro salão automotivo do Nordeste do Brasil.
A novidade no estande da Volkswagen era a Saveiro reestilizada, que adotou a nova identidade visual da marca, com o para-choque ligeiramente diferente de Gol e Saveiro. Na versão Cross, custa a partir de R$ 48 990, vindo com ar-condicionado, rodas aro 15'', retrovisor com piscas, sensor de estacionamento, capota marítima e ganchos na caçamba, pedais de alumínio, quatro alto-falantes, dois tweeters, rede de retenção de carga atrás do banco do carona e volante com regulagem de altura e profundidade, entre outros itens.
A Volkswagen trouxe também a linha importada, composta pelos recentes Passat, Fusca e CC.
Já a Chrysler trouxe os modelos 300C, RAM 2500, Durango e Jeep Grand Cherokee.
As motos tiveram grande espaço no Nordeste Motor Show. A nova BMW R 1200 GS (abaixo) estava junto com os carros da MINI e competiria em preço com os carros da marca: parte de R$ 73 400 e chega a custar R$ 83 900 na versão Premium. O motor gera 125 cavalos.
Outra moto exposta pela BMW é a G 650 GS, trail montada na Zona Franca de Manaus, com 50 cv e preço mais acessível: R$ 29 800.
Acima, o Evolve 265, evolução da Evolution 265, trazendo motores entre 220 e 425 hp. A versão mais em conta sai por volta de R$ 140 mil.
A JAC mostra o sedan médio J5 e o recente compacto J2, que traz motor 1.4 16v VVT de 108 cavalos e vem de série com ar-condicionado, dois airbags, direção hidráulica, trio elétrico, freios ABS, CD player com MP3, sensor de estacionamento na traseira e rodas de liga leve.
Estas eram, por assim dizer, pequenas atrações. Várias miniaturas de motos e carros, incluindo Ford Escort XR3 Conversível, Corvette e Fiat Punto.
Houve show de manobras de motos em um espaço aberto, além da presença de carros antigos. Este VW Karmann-Ghia foi produzido já no final de sua carreira e estava impecável com outros Fuscas, um MP Lafer e uma Brasilia, alguns deles ostentando placas pretas.
Aguarde a segunda matéria sobre o Nordeste Motor Show!
Fotos | Thiago Barbosa
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).