Após lançar a L200 Triton GL, a Mitsubishi apresenta outro modelo com menos itens e visual simplificado para atender frotistas e policiais. É o Pajero HD, lançado em 2009 sob a carroceria do antigo Pajero Sport e que agora estreia na carroceria Dakar, apresentada no mesmo ano. Espelhos, para-choques, maçanetas e friso lateral não possuem pintura e o para-choque frontal foi aproveitado da Triton GL. As rodas aro 16'' são de aço e os racks de teto foram removidos.
Por dentro, houve retirada de diversos itens em busca de um preço final menor: a central multimídia, o ar-condicionado automático, o câmbio automático e os comandos de áudio do volante foram removidos. De série, traz abertura interna do tanque de combustível, ar-condicionado (manual), regulagem de altura do banco do motorista e da coluna do volante, direção hidráulica, piloto automático (com comandos no volante), vidros elétricos nas 4 portas, tendo como opcionais rodas aro 17'', faróis de neblina e vidros traseiros com 100% de abertura (!).
O motor do Pajero HD é o 3.2 16v com injeção eletrônica, common-rain e intercooler. Gera 170 cavalos @ 3500 rpm e 35 kgfm de torque @ 2000 rpm. Seu preço ainda não foi definido, mas o Pajero Dakar mais em conta (MT Diesel) sai por R$ 136 990.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).