O Porsche Panamera estreia novidades na linha 2014, a começar pelas mudanças de design. Os para-choques foram redesenhados; rodas, faróis e lanternas também foram modificados, revitalizando o visual. Outra novidade é a versão S E-Hybrid, mais eficiente em relação ao híbrido anterior (o motor 3.0 V6 a combustão de 316 cavalos é auxiliado por um motor elétrico de 95 hp (enquanto o antigo gerava 47 hp). No total são 416 hp, suficientes para levá-lo de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 270 km/h. O câmbio é um Tiptronic de oito velocidades. É possível rodar cerca de 35 quilômetros apenas com eletricidade.
O Panamera também estreia as versões Executive (acima) para os modelos Turbo e 4S. O entre-eixos é 15 centímetros maior e possui suspensão a ar ajustável. O motor 3.0 V6 Biturbo também é novidade e substitui o 4.8 V8 no Panamera S e no 4S, e apesar da cilindrada e número de cilindros menor, traz 20 hp a mais (são 420 horsepower). Todas as versões passam a adotar o câmbio PDK de sete marchas - não será mais possível adquirir um Panamera com câmbio manual. As vendas começam em julho deste ano, com preços entre 81 849 euros (versão Diesel) a 163 364 (Panamera Turbo Executive).
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).