A Chevrolet mantém o Celta em produção [desde 2000 é fabricado em Gravataí (RS) e em 2006 e 2011 recebeu reestilizações]. Para a linha 2014, o hatchback traz algumas novidades. Por fora, a grade superior possui contornos cromados (iguais ao do Prisma 2011 a 2012) e a opção de cor Cinza Sand, do novo Prisma. Mas o principal destaque é a presença de airbag duplo para motorista (com novo volante, o mesmo do Classic com a bolsa inflável) e passageiro da frente, além de freios ABS (geração 9.0). Os itens não são exatamente uma bondade da Chevrolet aos consumidores, e sim uma antecipação à obrigatoriedade da inclusão dos itens de segurança em todos os automóveis produzidos a partir de 2014.
Mesmo perdendo espaço em vendas para o Onix, a inclusão de airbags e freios ABS de série no Celta (não adotada em concorrentes diretos como Gol G4, Clio e Mille) pode garantir uma sobrevida com maior volume de vendas.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).