Koenigsegg lança Agera S e Hundra


A Koenigsegg apresenta ao mesmo tempo duas novidades para o Salão de Genebra. O Agera S (acima e ao lado) é abastecido exclusivamente com gasolina (enquanto a versão R usa E85, mistura na proporção 85% etanol e 15% gasolina). O motor 5.0 V8 bi-turbo gera 1030 horsepower @ 7100 rpm e 101,9 kgfm de torque. Os dados de desempenho do superesportivo sueco são expressivos: o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h é de 2,8 segundos; de 0 a 200 km/h faz em 7,8 segundos. Da imobilidade até 200 km/h e em seguida freando até parar o Agera S, bastam 12,6 segundos. O 0-300 km/h-0 é feito em 22,5 segundos. O fôlego o permite ultrapassar 400 km/h (a velocidade máxima não consta na ficha técnica do Koenigsegg). E o consumo é moderado: faz cerca de 6,9 km/l no uso cidade/estrada; apenas na estrada pode-se chegar a 8 km/l. E vem com diversos equipamentos, como ar-condicionado, airbag duplo, câmera de ré, sistema de som MP3 com entrada USB, freios de cerâmica com freios ABS de atuação esportiva, cintos de segurança de quatro pontos, sistema monitorador da pressão dos pneus, medidor de força G, rodas aro 19'' na frente e 20'' atrás, entre outros itens.

Já o Hundra (abaixo) celebra 100 unidades de carros da marca construídas em 10 anos, quando começou a produção regular do CC8S. O modelo comemorativo é um Agera S com detalhes em ouro de 24 quilates - é um exemplar único e já vendido a um colecionador.









Comentários