Apresentado em 1988, o ItalDesign Aztec era uma proposta de esportivo aerodinâmico, levada a sério no formato da frente, dos retrovisores; da presença de um grande aerofólio, das rodas traseiras com cobertura e dos cockpits individuais, que separavam o motorista do passageiro. Seu motor 2.2 20v de origem Audi rendia 197 hp (houve variações de 250 hp), que o permitiam chegar a 240 km/h.
O Aztec chegou a ser produzido em pequenas quantidades (estima-se que dezoito unidades foram produzidas). Está exposto no Museu da Casa Brasileira, ao lado de outros dois carros-conceito: Structura (1998) e Quaranta (2008).
Fotos | Rafael Susae
Museu da Casa Brasileira (São Paulo, SP): Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 2705, bairro Jardim Paulistano. Exposição aberta de terça-feira a domingo, das 10 às 18 horas, até 31 de março.
Comentários
beltygeve
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).